A proposta do projeto que tramita na Câmara de vereadores é transformar telefones públicos em pontos de acesso WIFI gratuito em Curitiba. A proposta é do vereador Chico do Uberaba e ainda precisa receber a instrução técnica da Procuradoria Jurídica da Casa e depois seguir para as comissões temáticas do Legislativo, e isso leva aproximadamente 30 dias.
O projeto de lei proíbe cobranças pelo acesso à rede de wi-fi instalada nos telefones públicos. e que a capacidade de conexões deverá ser compatível com a demanda de dados no local, a qualidade e velocidade deve atender os parâmetros definidos pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Chico do Uberaba (PMN), diz que a ideia é tentar ampliar o número de pessoas com acesso à internet na cidade e também dar uma outra utilidade aos telefones públicos da capital.
Florianópolis
Em Floripa a OI começou a colocar pontos de acessos WIFI gratuitos também, mas la cada conexão tem limite de 2 Mbps. segundo a OI mais que aceitável pelo uso que se espera de orelhões.
Nova York
Em dezembro do ano passado em Nova York um projeto parecido começou a ser implantado em ruas de Manhattan, mas la alem de acesso gratuito em até 50 metros de cada pondo, conta também com tela sensível ao toque com informações sobre a cidade, ligações gratuitas para todo os Estados Unidos e entradas USB para carregar celular.
Comments