A placa publicitaria da prefeitura de Curitiba que foi espalhadas em alguns bairros causaram polemica na internet, aqui no nosso bairro não foi diferente.
Vereadores se manifestaram sobre o assunto.
O vereador Helio Wirbiski, Publicou que a campanha cumpriu muito bem o seu papel, que era chamar a atenção para a falta de respeito com os direitos das pessoas com deficiência. ele lembra também que foi o autor do projeto que tornava todos os acentos de ônibus preferencias. ele também parabeniza a secretaria Mirella Prosdocimo pela campanha.
José Carlos Chicarelli (PSDC) apresentou moção de repúdio contra a iniciativa, classificada por ele de “totalmente ridícula” e pediu a demissão da secretária especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Mirella Prosdócimo. “A campanha foi provocativa e onerou os cofres públicos. Não quero acreditar que quem defende as pessoas com deficiência tenha aprovado isso”, disse.
Chico do Uberaba (PMN) – que se notabilizou por ter dito reclamado que os vereadores da Capital “pagam para trabalhar”, aproveitou a discussão para manifestar certo “saudosismo” pelo período em que a Câmara era presidida pelo ex-vereador João Cláudio Derosso. Depois de comandar a Casa por quinze anos, Derosso foi obrigado a renunciar, após ser acusado de gastos irregulares com publicidade. “Na época do Derosso vereador era respeitado nessa casa”, disse Uberaba, que não era vereador nesse período, mas afirmou ter ouvido comentários dos colegas sobre a gestão dele. “Se tinha um problema ele pegava o telefone e falava: ‘O que está acontecendo, secretário?’”, afirmou o parlamentar do PMN.
fontes; Facebook Helio Wirbiski e BemParaná
Comments