Como toda historia tem dois lados, eu fui pessoalmente conversar com a autoridade sanitária da Unidade de Saúde Alvorada para saber o outro lado dos fatos, segundo relatado pelo medico envolvido na situação, ele tomou uma postura de defesa diante de um paciente transtornado.
O motivo foi realmente uma troca de receita que o medico não se recusou a trocar, porem o paciente invadiu o seu consultório no momento em que ele atendia uma paciente que estava gravida por sinal e foi para cima do medico que alegou apenas ter se defendido da injusta agressão.
A equipe da unidade de saúde ajudou a separar a briga e a guarda municipal foi chamada para atender a ocorrência. Os dois foram encaminhados a delegacia para prestar seus depoimentos e tomar as medidas cabíveis sobre a situação.
O fato é: Dentro do consultório, ninguém tem como saber oque ouve, porem comentários em nossa pagina de pessoas que presenciaram a cena, confirma que ouve o tumulto, porem ninguém afirma ter visto a agressão de fato. mas alegam terem visto os servidores separar a briga.
Por outro lado, o cidadão realmente esta fraturado.
Comentários de pacientes do Medico em questão afirmam que ele é uma pessoa calma e equilibrada, que sempre tratou todos muito bem e com muita atenção.
Por minha parte, acho que todo incêndio tem seu pavio, não acredito que por nada o medico teria tomado uma atitude extrema, trabalhar no setor publico é complicado, muitas vezes as pessoas esquecem que estão lidando com seres humanos do outro lado do balcão também, muitas vezes já chegam com pedras na mão. nesse caso pode ser que houve exageros de ambas as partes. porem deixaremos que a justiça decida.
Mudando de assunto: Essa visita a unidade já estava programada já que eu tinha consulta marcada e aproveitei a ocasião.
Então gostaria de parabenizar a Dra Neila Cardoso, uma excelente profissional, muito atenciosa que me atendeu e me deu os encaminhamentos que eu precisava.
As pessoas quando não gosta de alguma coisa, sempre lembram de ligar no
156 para reclamar do serviço, mas nunca lembram de ligar para elogiar esses profissionais quando eles prestam um bom atendimento, então fica registrado aqui o meu elogio, ligarei no 156 para fazer outro. 😉
Comments