Um senhor de idade tentando ajudar um desconhecido acabou sofrendo um sequestro relâmpago na ultima Quarta-Feira (28) no bairro Uberaba.
Continua após a publicidade:
Segundo contou a filha da vitima, ele teria saído para caminhar nas imediações da praça Renato Russo, no jardim centauro, por volta das 10h, quando um homem, Moreno claro, altura media, entre 20 e 30, o abordou.
O marginal falou para ele que era do interior, não conhecia Curitiba e estaria perdido.
O marginal falou que estaria tentando chegar na Marechal Floriano Peixoto, no boqueirão, e pediu a ajuda da vitima.
A vitima tentando ajudar, disse para que ele aguarda-se, que ele iria apenas buscar seus documentos e cartão transporte e levaria o homem até lá.
Continua após a publicidade:
Quando a vitima voltou, foi até o ponto de ônibus com o marginal, para aguardar o Centenário/Hauer,. Nesse momento apareceu um outro marginal, em um carro cinza e ofereceu carona aos dois.
Na inocência, sem imaginar que estaria prestes a ser sequestrado, o marginal e o idoso entraram dentro do carro e seguiram sentido boqueirão. Quando o veiculo chegou no viaduto da avenida Senador Salgado filho, os marginais puxaram uma arma para o idoso e anunciaram o sequestro.
"Agora o senhor vai fazer tudo que a gente mandar"- disse um dos marginais com a arma apontada para a vitima.
Após anunciar o sequestro, os marginais se dirigiram a um banco e obrigaram o senhor a sacar todas as suas economias.
Ao todo, estima-se que os marginais conseguiram roubar em media 6.900,00 das contas da vitima.
Após fazer a limpa nas contas do homem, eles o soltaram próximo ao canal Belém.
Fica o alerta para que conversem com seus pais e avos para que eles não sejam mais uma das vitimas desses marginais. Não é a primeira vez que acontece esse tipo de situação no bairro, e os marginais são tão ousados, que dificilmente uma pessoa de idade e cheia de vontade de ajudar, desconfie se tratar de um golpe.
Para o senhor, infelizmente restou um amargo prejuízo, o medo e o trauma de uma atividade saudável que costumava fazer pelas manhãs.
Quer ajudar a manter nosso trabalho no ar, trazendo informações da região para você?
Faça uma doação de qualquer valor via PIX para doar@bairrouberaba.com.br e contribua para manter o nosso trabalho independente.
Comments