Um suposto documento que esta circulando em grupos no WhatsApp e no facebook esta causando alvoroço entre os pais da nossa região. Em um trecho do documento, fica claro que o pai que assinar, esta concordando que se responsabiliza caso seu filho seja contaminado na escola.
”Declaro que o estou ciente do agravamento dos riscos que envolve o retorno as aulas presenciais, não podendo responsabilizar a instituição de ensino, bem como o governo do estado do Paraná por eventual contaminação ou desenvolvimento da doença”
O documento que foi publicado abaixo se trata de uma FAKE NEWS.
Procurei fontes confiáveis do governo do estado sobre esse documento. E apesar de ser bem elaborado, nao se trata do termo de consentimento oficial.
Devemos tomar cuidado com conteúdos que aparecem em anos eleitorais, com a evolução da comunicação social, documentos como esse pode causar alarme a milhares de pessoas sem necessidade.
Porém minha opiniao pessoal. Com ou sem documento, nao acho que é o momento para volta as aulas. Enquanto nao ouver uma vacina, jamais ficarei seguro em mandar meus filhos para as aulas presenciais.
Comments